Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
  Projeto Sábado Criativo 
COMUNICADO

Seguimos continuamente com as atividades recreativas, desde agosto de 2006 (início do projeto) até  dezembro de 2008, onde entramos de férias. Nós, os coordenadores, estávamos necessitando de descanso e aproveitamos o mês de Janeiro de 2009 para repor nossas energias.


No entanto as atividades que estariam de volta nos sábados no mês de fevereiro (2009) não ocorreram por motivo de processo eleitoral da diretoria da Associação de moradores que até então cedia espaço físico para a realização das atividades. Tal decisão foi tomada diante da disputa entre as chapas, e preferimos não interferir no processo.


Após a posse da nova diretoria, tentamos um acordo para continuarmos com as atividades no espaço físico da Associação. No entanto, a mesma se mostrou inflexível quando não nos deu retorno, sobre a possível parceira, até a data socilitada (25 março 2009). Mesmo tendo um mês e uma semana para analisar junto a diretoria nossas propostas. Em poucas palavras, tentamos um acordo, mas não vimos interesse por parte da diretoria em questão em nos ceder o espaço até então utilizado. E além disso, a comunidade optou em ficar neutra, não lutando pelo direito de usar o espaço que é da comunidade por direito.


 




Em 2011 recebemos um comunicado sobre a possibilidade de conquistarmos um novo espaço físico e foi esta mesma luta que nos permitiu tomar novas decisões quanto ao futuro do projeto Sábado Criativo.



Havíamos solicitado que os voluntários se manifestassem quanto ao possível retorno das atividades até o dia 30 do mês de Agosto. Na ocasião, onze pessoas demonstraram interesse. Posteriormente, solicitamos que os mesmos, enviassem até o dia 15 de Setembro, alguns de seus dados para que pudéssemos confirmar o compromisso de no mínimo um sábado por mês e verificarmos se teríamos voluntários suficientes para o retorno das atividades. Ocorre que deste 11, apenas 7 se dispuseram efetivamente em estar como voluntários e assim, não chegamos sequer ao mínimo de voluntários (sabendo que teríamos 4 grupos de crianças, precisávamos de  no mínimo 2 voluntários por grupo, o que resultaria em 32 voluntários por mês, pois a maioria não poderia se comprometer com mais de um sábado por mês).

Dos 3 coordenadores do Projeto, apenas um poderia estar junto no "novo" espaço e assim, a necessidade de voluntários se tornaria cada vez mais indispensável. Tendo em vista que de 2006 a 2008, enquanto tivemos atividades recreativas, foram os coordenadores quem tiveram que inúmeras vezes assumir as lideranças dos pequenos grupos (devido as faltas dos voluntários) isso nesta ocasião, tornaria inviável.

Conversamos com algumas das famílias e foi possível perceber que não tem interesse ou condições de se locomover para o possível "novo espaço". Isso porque para tal locomoção as crianças teriam de ir sozinhas (a pé por 20 minutos ou de ônibus, pois são aproximados 8 paradas de ônibus de distância).  Sendo a maioria famílias grandes (com mais de 3 crianças cadastradas no projeto), as mesmas não teriam condições financeiras de pagar o transporte coletivo.

Diante de todos esses empecilhos, resolvemos como coordenadores, que como as atividades recreativas/educativas ocorreram somente de 2006 a 2008, estando nós a mesma quantidade de tempo 2009 a 2011 sem conseguirmos suporte para retornar as atividades (voluntários, espaço físico e recursos financeiros), não iremos prosseguir com a solicitação do espaço físico, e que as atividades recreativas/educativas estarão canceladas por tempo indeterminado.

 




Assim, sendo, agradecemos IMENSAMENTE, as pessoas que se dispuseram a nos ajudar, mas sabemos que recomeçar o projeto nestas condições precárias, resultaria num cansaço físico sem proporções controláveis, o mesmo que fez com que muitos dos voluntários que nos auxiliaram de 2006 a 2008 não estivessem mais disponíveis neste novo momento. Nosso agradecimento maior ao colaborador Lázaro, que se dispôs a tentar junto aos órgãos responsáveis a liberação do novo espaço.

 

Prosseguimos sim, com nossa campanha para o próximo dia das crianças e verificaremos neste fim de semana qual será nossa meta/foco para os anos seguintes.

 

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net